Galaxy Z Fold4 poderá ter suporte para S-Pen normal e um ecrã mais resistente

Um novo rumor surgiu pela Internet referente ao Galaxy Z Fold4, o possível novo equipamento dobrável da Samsung, que indica a possibilidade deste ser compatível com as S-Pen normais.

O mesmo rumor ainda aponta para que o novo equipamento dobrável venha acompanhado por um ecrã diferente para permitir a compatibilidade com as canetas normais da Samsung.

galaxy z fold
Publicidade

Galaxy Z Fold4 com ecrã mais resistente

Os possíveis novos Galaxy Z Fold4 vão ser equipados com um ecrã mais resistente, para já identificado como Super UTG para indicar a resistência extra quando comparado com os modelos anteriores.

Esta mudança no ecrã utilizado para os Galaxy Z Fold4 é o que vai permitir a utilização das S-Pen normais, utilizadas nos diversos equipamentos Note e ainda nos novos Galaxy S22 Ultra, sem deixarem marcas no ecrã.

Galaxy Z Fold 3 samsung smartphone

Ao que tinha sido indicado anteriormente, no lançamento do Galaxy Z Fold3, o ecrã destes equipamentos dobráveis não seria suficientemente forte para conseguir suportar as canetas tradicionais sem danificar ou marcar o ecrã.

Além disso, a Samsung havia lançado também uma versão diferente das suas canetas, as S-Pen Fold Edition, desenhadas especificamente para serem utilizadas com a linha Fold nos equipamentos que tivessem suporte para o acessório.

A informação divulgada não vem de fonte oficial da empresa apesar de o mesmo indicar que trabalha num dos departamentos de fornecimento da Samsung.

galaxy z fold4 render

Se os rumores se confirmarem e o Super UTG se tornar uma realidade, o Galaxy Z Fold4 poderá trazer, além da compatibilidade com as S-Pen normais, uma solução mais resistente ao vinco que surge no meio do ecrã das versões Fold existentes até então no mercado.

Este tem sido um ponto negativo apontado às diversas versões que, segundo os utilizadores, conseguem notar a existência de um vinco a meio do ecrã, na zona onde o smartphone se dobra, o que deixa alguns mais reticentes quanto à durabilidade do ecrã.

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory