Geekbench elimina OnePlus 9 / 9 Pro da sua base de dados depois da suspeita de manipulação de resultados

Durante o dia de ontem, surgiram várias informações de que a OnePlus poderia estar a a limitar o desempenho de algumas aplicações populares no funcionamento normal do sistema, embora desbloqueasse todo o potencial para os testes de benchmark.

Com base nesta suspeita, a Geekbench considerou como uma manipulação de resultados e decidiu remover os OnePlus 9 e OnePlus 9 Pro da sua base de dados.

oneplus 9
Publicidade

OnePlus 9 e 9 Pro retirados da base de dados da Geekbench

O dia de ontem foi marcado pelas suspeitas de manipulação de resultados da OnePlus, que pode estar a aplicar nos seus equipamentos comportamentos de desempenho distintos consoante a aplicação que está a executar.

Fruto destes desenvolvimentos, a Geekbench, uma popular plataforma de benchmark, decidiu retirar os topos de gama da marca chinesa da sua base de dados, alegando que os resultados poderiam não mostrar a realidade do desempenho dos equipamentos, desvirtuando o objetivo dos seus testes.

Além disso, anunciou ainda que os restantes equipamentos da marca iriam também ser testados para perceber se também eram influenciados por este comportamento, sendo também removidos caso tenham o mesmo comportamento.

oneplus 9

Embora esta não seja a primeira vez que um fabricante de smartphones é apanhado a manipular os resultados e a controlar o desempenho consoante as aplicações, este é um comportamento que mancha a imagem da OnePlus, uma marca que sempre foi associada à fluidez do seu sistema e equipamentos.

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade