General Motors pondera abandonar Android Auto por o considerar inseguro

A General Motors está num processo de desinvestimento no Android Auto e no Apple Car Play.

Empresa americana considera inseguro o sistema da Google, estando a apostar no desenvolvimento do seu próprio sistema baseado em Android Automotive, o Ultifi.

android auto jogos gamesnack general motors
Publicidade

General Motors pretende desinvestir no Android Auto por o considerar inseguro para os condutores

Já há algum tempo que se fala que a General Motors pretende largar o suporte ao Android Auto para apostar no seu próprio sistema integrado, o Ultifi.

No entanto, este tema voltou recentemente a ser falado depois de Tim Babbitt, responsável de infoentretenimento da General Motors, ter referido que o sistema da Google é inseguro.

Porém, esta insegurança não está na construção do sistema, mas sim na segurança do condutor. Babbitt refere que o Android Auto tem demasiados erros e problemas de conexão, fora a lentidão, que obrigam ao utilizador a dar demasiada atenção ao ecrã ou smartphone e pouco na estrada.

Embora a Google tenha melhorado a estabilidade deste sistema, a verdade é que os erros têm persistido ao longo das versões, mantendo alguma instabilidade.

carsifi

Para resolver este problema, a General Motors tem estado a desenvolver o seu próprio sistema Ultifi, baseado em Android Automotive, permitindo que todo o sistema esteja integrado no próprio carro, permitindo ter melhor hardware e estabilidade.

Além de permitir substituir o Android Auto, a adoção deste sistema próprio permite ainda que a marca ofereça certas funcionalidades em modo de subscrição, mediante um pagamento regular, o que poderá aumentar as margens e lucros dos construtores.

simulador android automotive

Em 2030, a empresa espera angariar entre 20 a 25 mil milhões de dólares em subscrições, mostrando a importância deste desenvolvimento.

Participe no passatempo:
giveaway tribit stormbox micro 2

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory

Participe nos nossos giveaway de 4º aniversário

X