A General Motors está a preparar-se para incorporar as capacidades conversassionais do Chat GPT.
Inteligência artificial irá aumentar as capacidades de resposta da assistente aos comandos de voz.
General Motors irá apostar no Chat GPT nos seus carros
A Microsoft e a General Motors estabeleceram uma parceria em 2021 com o objetivo de acelerar o desenvolvimento de veículos de condução autónoma.
Aproveitando este acordo, a GM irá também começar a adaptar o Chat GPT ao setor automóvel, através da sua incorporação no assistente virtual do veículo.
Segundo a marca, o assistente passará agora a conseguir explicar como se muda um pneu, agendar uma marcação na oficina ou explicar erros e luzes de aviso que surgem no carro. Além disso, pode também aceder e explicar informações presentes no manual ou permitir abrir o portão com recurso a IoT.
Em declarações, Scott Miller, Vice-presidente da GM referiu que o Chat GPT iria estar integrado em todo o veículo, embora esteja a ser trabalhada uma versão específica para carros da inteligência artificial de forma a eliminar os bugs encontrados por outras plataformas que integraram esta ferramenta.