Enquanto muitas pessoas procuram adquirir o smartphone mais caro ou mais completo, outras procuram reduzir a sua dependência da tecnologia.
Esta é, na verdade, uma tendência atual, estando muitos jovens da Geração Z a comprar telemóveis básicos como 2º equipamento.
Geração Z está a investir em telemóveis simples para reduzir distrações
A Geração Z desde cedo teve contacto com o mundo digital, estando bastante adaptada às diferentes tecnologias.
Se por um lado é uma geração que aposta em ter as últimas novidades, tem também apostado fortemente na compra de telemóveis simples.
Esta é uma tendência global, mas que se tem verificado mais nos Estados Unidos, país onde a HMD Global tem aumentado significativamente a venda deste tipo de equipamentos da Nokia.
O público está centrado na Geração Z, ou seja, jovens entre os 10 e os 28 anos, que têm optado por estes equipamentos como 2º telemóvel.
Este dispositivo tem como objetivo ser utilizado em saídas à noite ou outros momentos de convívio, permitindo que não sejam distraídos ou ocupados com notificações e redes sociais, mas podendo ainda manter a possibilidade de fazer chamadas ou enviar mensagens em caso de emergência.
Além das funções básicas, estes equipamentos são também baratos permitindo assim uma utilização mais despreocupada durante os momentos de convívio.