Geração Z passa cinco horas por dia online no telemóvel

A geração Z, pessoas com idades entre 16 e os 24 anos, passa cinco horas online no telemóvel por dia, enquanto a geração Boomer, pessoas com idades entre 58 e 64 anos, passa apenas duas horas.

Estas são algumas das conclusões de um estudo da Adsmovil em parceira com a GWI.

internet
Publicidade

Portugueses passam cada vez mais horas online

O digital está presente no dia a dia de todos os portugueses e prova disso é o facto de os portugueses dedicarem cerca de duas horas e meia às redes sociais por dia.

O estudo realizado mostra que, em média, os portugueses passam três horas e meia por dia online no telemóvel. A maior discrepância acontece entre a geração Boomer, que lhe dedica duas horas do dia, e a geração Z, que lhe dedica cinco horas.

Já quando falamos do tempo dedicado, por dia, às redes sociais, verificamos que a média é de duas horas e meia.

como escrever a negrito facebook

O Facebook é a rede social favorita dos portugueses com 69% a assumir que a utiliza diariamente, apesar de globalmente apenas 58% o fazer.

Seguem-se o WhatsApp também com 69% dos inquiridos portugueses a revelarem que o usam diariamente e o Instagram com 60%.

No que diz respeito aos principais motivos para o uso destas plataformas, 66% dos inquiridos portugueses refere querer manter o contacto com amigos e familiares, 55% fala de querer preencher o tempo livre e 50% refere a leitura de notícias.

asus zenfone 9 noticias online

Telemóvel é a principal opção para jogos online

O telemóvel tem ganho cada vez mais destaque entre as preferências dos portugueses para jogos online.

64% dos inquiridos assume que usa o telemóvel para esse efeito, valor que se mantém constante desde 2015.

Contudo, neste campo os dispositivos têm sofrido várias alterações, com o uso do computador para esta prática a cair mais de 30%.

asus rogphone 5s

79% dos inquiridos utilizava o computador para gaming em 2015, enquanto atualmente apenas 47% o faz.

Também o uso das consolas de jogos caiu 10% desde 2015. Atualmente 34% usa este dispositivo, enquanto em 2015 o número era de 44%.

A tendência vai passar sempre pelos telemóveis. Vemos, com os novos dados da Adsmovil, como os portugueses, de todas as idades, o utilizam.

Seja para ler notícias ou conversar nas redes sociais, quer seja para jogar online, é ao telemóvel que os portugueses, principalmente os mais novos, dedicam uma grande parte do seu dia.

É por isso que se as empresas se querem ligar aos seus consumidores o devem fazer pensando que parte da estratégia tem de passar pelos telemóveis

Pedro Sousa, Country Manager da Adsmovil em Portugal.
minibanner thunderx3

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory