Geração Z passa cinco horas por dia online no telemóvel

A geração Z, pessoas com idades entre 16 e os 24 anos, passa cinco horas online no telemóvel por dia, enquanto a geração Boomer, pessoas com idades entre 58 e 64 anos, passa apenas duas horas.

Estas são algumas das conclusões de um estudo da Adsmovil em parceira com a GWI.

internet
Publicidade

Portugueses passam cada vez mais horas online

O digital está presente no dia a dia de todos os portugueses e prova disso é o facto de os portugueses dedicarem cerca de duas horas e meia às redes sociais por dia.

O estudo realizado mostra que, em média, os portugueses passam três horas e meia por dia online no telemóvel. A maior discrepância acontece entre a geração Boomer, que lhe dedica duas horas do dia, e a geração Z, que lhe dedica cinco horas.

Já quando falamos do tempo dedicado, por dia, às redes sociais, verificamos que a média é de duas horas e meia.

como escrever a negrito facebook

O Facebook é a rede social favorita dos portugueses com 69% a assumir que a utiliza diariamente, apesar de globalmente apenas 58% o fazer.

Seguem-se o WhatsApp também com 69% dos inquiridos portugueses a revelarem que o usam diariamente e o Instagram com 60%.

No que diz respeito aos principais motivos para o uso destas plataformas, 66% dos inquiridos portugueses refere querer manter o contacto com amigos e familiares, 55% fala de querer preencher o tempo livre e 50% refere a leitura de notícias.

asus zenfone 9 noticias online

Telemóvel é a principal opção para jogos online

O telemóvel tem ganho cada vez mais destaque entre as preferências dos portugueses para jogos online.

64% dos inquiridos assume que usa o telemóvel para esse efeito, valor que se mantém constante desde 2015.

Contudo, neste campo os dispositivos têm sofrido várias alterações, com o uso do computador para esta prática a cair mais de 30%.

asus rogphone 5s

79% dos inquiridos utilizava o computador para gaming em 2015, enquanto atualmente apenas 47% o faz.

Também o uso das consolas de jogos caiu 10% desde 2015. Atualmente 34% usa este dispositivo, enquanto em 2015 o número era de 44%.

A tendência vai passar sempre pelos telemóveis. Vemos, com os novos dados da Adsmovil, como os portugueses, de todas as idades, o utilizam.

Seja para ler notícias ou conversar nas redes sociais, quer seja para jogar online, é ao telemóvel que os portugueses, principalmente os mais novos, dedicam uma grande parte do seu dia.

É por isso que se as empresas se querem ligar aos seus consumidores o devem fazer pensando que parte da estratégia tem de passar pelos telemóveis

Pedro Sousa, Country Manager da Adsmovil em Portugal.
Participe no sorteio:
sorteio impressora canon

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory

Participe nos nossos giveaway de 4º aniversário

X