fbpx

“Glória” será a primeira série original portuguesa a estrear na Netflix

A Netflix é uma das plataformas de streaming de filmes e séries mais populares a nível mundial.

Além dos conteúdos de outros estúdios, a empresa americana tem feito uma forte aposta na criação de conteúdo original, apoiando a produção de filmes e séries de vários países.

Depois de grandes sucessos americanos, espanhóis e de outras nacionalidades, chega agora a primeiro produção portuguesa.

netflix comando televisao gloria
Publicidade

“Glória” é a primeira série original da Netflix totalmente portuguesa

Esta semana foi anunciado nas redes sociais da Netflix Portugal que iria começar a ser produzida uma nova série original totalmente portuguesa, a “Glória”.

Realizada por Tiago Guedes, conhecido pelo filme “A Herdade” e com argumento de Pedro Lopes, esta nova série está a ser produzida pela Netflix em parceria com a Spi e com coprodução da RTP.

A história irá passar-se nos anos 60 e será um thriller de espionagem vivido no ambiente da Guerra Fria.

GLÓRIA VAI SER A PRIMEIRA SÉRIE ORIGINAL NETFLIX PORTUGUESA e juntei algumas das pessoas incríveis do elenco para vos…

Publicado por Netflix em Quinta-feira, 10 de setembro de 2020

A produção de “Glória” já avançou, com as gravações a decorrerem no Ribatejo e em Lisboa, e contará com grandes nomes do panorama nacional como Miguel Nunes, Carolina Amaral, Victoria Guerra, Afonso Pimentel, Adriano Luz e Gonçalo Waddington estão entre os protagonistas, assim como Joana Ribeiro, Marcelo Urgeghe, Sandra Faleiro, Carloto Cotta, Maria João Pinho, Inês Castel-Branco, Rafael Morais e Leonor Silveira.

Está assim dado o pontapé de saída para as produções portuguesas chegarem ao catálogo de originais da Netflix, algo que esperamos que se multiplique com o sucesso desta nova série.

Siga o Techbit no Facebook

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade