A Google está a tentar acelerar a integração do modo IA na pesquisa para dar aos utilizadores um acesso à informação mais rápido e resumido, embora muito controverso.
Agora, a empresa americana adicionou uma nova opção ao Android que permite aceder diretamente ao modo IA.
Google quer que use o modo IA da pesquisa diretamente no seu Android
A forma como pesquisamos começa a mudar muito rapidamente com a expansão da inteligência artificial.
Além do ChatGPT e de outras IA já terem capacidade para fazer pesquisas na internet, também a Google implementou o chamado Modo IA, uma opção que surge no topo do resultado de pesquisa.
Agora, a Google quer ampliar o acesso a esta ferramenta e, para isso, está a acrescentar no Android uma opção para pesquisar diretamente no modo IA.

Esta opção surge na forma de widget que, ao carregar neste atalho, o irá encaminhar automaticamente para esta interface para fazer uma pesquisa/pergunta sobre o tema que pretende saber.
Com esta nova opção, a Google continua a evoluir a forma como pesquisamos, integrando o mais possível a inteligência artificial para tentar prever as dúvidas e necessidades do utilizador.

Desta forma, vemos a pesquisa tradicional a ser rapidamente substituída, com cada vez mais pessoas a usarem a IA para encontrar a informação que pretendem, mesmo que ainda haja alguns problemas de fiabilidade de informação.


