fbpx

Google afirma que Android 10 foi a versão com adoção mais rápida na história do seu sistema

Há algum tempo que a Google deixou de lançar os números oficiais da distribuição do seu sistema operativo.

Esta foi uma opção que a marca americana adotou sem aviso prévio e que muitos apontaram como fruto de um mau desempenho das novas versões.

No entanto, a Google veio agora lançar novidades sobre o Android 10, referindo que a sua adoção foi a mais rápida da história do seu sistema operativo.

Android 10 teve maior taxa de adoção da história deste sistema

A Google tem feito um esforço acrescido para melhorar as atualizações no seu sistema Android.

Além do projeto Trebble, que permitiu a criação de duas camadas que separam o sistema das aplicações do fornecedor, lançou também o projeto Mainline que permite centrar na Play Store a atualização de algumas aplicações e funcionalidades centrais do sistema Android.

Estas alterações têm melhorado o desempenho das novas versões do Android, algo que se pode verificar na tabela partilhada pela Google onde se vê um grande destaque nos números de adoção dos sistemas.

adoção android 10 google
Publicidade

Segundo a marca, o Android 10 estaria a correr em mais de 100 milhões de smartphones ao fim de 5 anos, batendo assim um novo recorde na história do Android e marcando um crescimento superior em 28% quando comparado com o Android 9 Pie.

A Google tem centrado nos últimos tempos uma crescente preocupação com as atualizações dos smartphones equipados com Android, estando agora a trabalhar em novas formas de simplificar e acelerar ainda mais as atualizações.

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade