Há algum tempo que a Google deixou de lançar os números oficiais da distribuição do seu sistema operativo.
Esta foi uma opção que a marca americana adotou sem aviso prévio e que muitos apontaram como fruto de um mau desempenho das novas versões.
No entanto, a Google veio agora lançar novidades sobre o Android 10, referindo que a sua adoção foi a mais rápida da história do seu sistema operativo.
Android 10 teve maior taxa de adoção da história deste sistema
A Google tem feito um esforço acrescido para melhorar as atualizações no seu sistema Android.
Além do projeto Trebble, que permitiu a criação de duas camadas que separam o sistema das aplicações do fornecedor, lançou também o projeto Mainline que permite centrar na Play Store a atualização de algumas aplicações e funcionalidades centrais do sistema Android.
Estas alterações têm melhorado o desempenho das novas versões do Android, algo que se pode verificar na tabela partilhada pela Google onde se vê um grande destaque nos números de adoção dos sistemas.
Segundo a marca, o Android 10 estaria a correr em mais de 100 milhões de smartphones ao fim de 5 anos, batendo assim um novo recorde na história do Android e marcando um crescimento superior em 28% quando comparado com o Android 9 Pie.
A Google tem centrado nos últimos tempos uma crescente preocupação com as atualizações dos smartphones equipados com Android, estando agora a trabalhar em novas formas de simplificar e acelerar ainda mais as atualizações.