Google já ativou procura dispositivos offline para encontrar equipamentos mesmo sem bateria

A Google anunciou, há algumas semanas, que iria evoluir o seu sistema de procura de dispositivos para algo mais avançado e próximo da solução da Apple.

Esta nova funcionalidade foi agora ativa nos Estados Unidos e deverá alargar-se ao resto do mundo em breve.

find my device google
Publicidade

Google já lançou o seu novo sistema avançado de procura de dispositivos através de outros smartphones

A Apple sempre foi uma referência em termos de procura de dispositivos perdidos, uma vez que utiliza uma rede composta por todos os seus produtos para a localização, permitindo encontrar até dispositivos desligados.

Após vários anos a utilizar um sistema mais simples, que só localizava caso o dispositivo estivesse ligado à internet, a Google anunciou finalmente a criação também de uma funcionalidade mais avançadas que utiliza todos os dispositivos Android que aceitem fazer parte desta rede.

Desta forma, mesmo que um smartphone esteja desconectado da internet, basta estar nas proximidades de um outro dispositivo Android para que, através do Bluetooth, seja registada a sua localização.

No caso dos Pixel 8, esta funcionalidade é ainda mais avançada, permitindo que sejam localizados mesmo que estejam desligados.

localizar dispositivo offline

Depois de algum tempo de espera pela ativação desta novidade, a Google começou finalmente a utilizar esta rede começando pelos equipamentos localizados nos Estados Unidos da América, sendo expectável que seja ampliado para os restantes países em breve.

Agora, ao aceder ao “Localizar dispositivo”, passará a surgir uma opção para permitir que o dispositivo seja utilizado nesta rede e outra para tentar localizar utilizando este mesmo método.

localizar dispositivo android

Para notificar os utilizadores desta novidade, a Google já começou a enviar email a explicar o seu funcionamento e a apontar para breve o início da sua operação em Portugal.

Participe no passatempo:
nordvpn promocao

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory