Usa o Firefox? A Google está a atrasar a abertura de vídeos no YouTube.

Depois da grande polémica com os bloqueadores de anúncios, a Google está novamente debaixo de fogo por um novo procedimento que influencia a reprodução de vídeos do YouTube.

Foi descoberto que a abertura de vídeos desta plataforma de vídeos no Firefox está a ser atrasada 5 segundos com recurso a uma linha de código Javascript. Saiba como resolver.

mozilla firefox android browser
Publicidade

Google está a atrasar reprodução de vídeos no Firefox. Saiba como resolver

A Google tem tentado forçar os seus utilizadores a verem publicidades ou a pagar o YouTube Premium, recorrendo para isso a uma grande política de combate aos bloqueadores de anúncios.

Esta nova estratégia tem sido muito contestada, especialmente na Europa, onde não cumpre a nova Lei dos Mercados Digitais ao não respeitar a privacidade dos utilizadores.

No entanto, as estratégias cinzentas da Google não se ficam por aqui. Foi descoberto que os utilizadores do Firefox que queiram ver um vídeo no YouTube são forçados a esperar 5 segundos antes do vídeo ser reproduzido.

firefox youtube atraso google

Este comportamento foi testado por um utilizador do Reddit que mostrou a velocidade de reprodução de um vídeo com o Firefox nativo e a mesma velocidade usando uma extensão que muda o UserAgent e se faz passar pelo Chrome.

Analisando este tema, foi descoberto que, no caso específico do Firefox, a Google injeta uma linha de javascript que serve unicamente para atrasar a reprodução do vídeo em 5 segundos dando a entender que o navegador é mais lento nesta tarefa. Este comportamento não é detetado em outros browser como é o caso do Edge.

Como resolver o abrandamento dos vídeos do YouTube no Firefox

Tendo em conta que esta é uma linha de código injetada na plataforma pela própria Google, apenas existe um procedimento para resolver este problema.

Basta instalar a extensão User-Agent Switcher e escolher o perfil do Chrome ou do Edge.

A partir desse momento, o YouTube irá identificá-lo como utilizador outro navegador e não irá aplicar o atraso de 5 segundos.

Participe no passatempo:
nordvpn promocao

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory