Google Bard chega finalmente a Portugal

Com o lançamento do ChatGPT, a Google foi obrigada a acelerar o desenvolvimento do seu chatbot de inteligência artificial.

Depois de ser apresentado a nível global, o Google Bard está finalmente disponível para ser usado em Portugal.

Google Bard já está disponível em Portugal

Quando a Google anunciou o lançamento do Bard, deixou de fora a Europa devido a não ter ainda a política de privacidade alinhada com as exigências do RGPD, obrigando os europeus a utilizar uma VPN para aceder a este chatbot.

No entanto, depois de 3 meses de espera, os utilizadores europeus poderão agora usufruir, finalmente, deste chatbot de inteligência artificial.

A empresa americana lançou uma atualização à sua ferramenta e aumentou os países que podem agora aceder ao Bard, estando finalmente acessível a partir de Portugal através desta página.

google bard ia
Publicidade

Para entrar no mercado europeu, a google teve de rever a sua política de privacidade para detalhar a recolha e tratamento que dá aos dados e criou a Página de Atividade que permite aceder ao histórico de interações com o Bard e apagar os dados em qualquer altura.

Além da expansão dos países suportados, foram também apresentados novos recursos como a possibilidade de narrar as respostas e de personalizar as respostas com diversos tons e estilos de conversação.

google bard techbit

Seguindo a organização do ChatGPT, temos agora uma barra lateral com o historial de conversações, uma opção de partilha das conversações, integração com Google Lens e a possibilidade de exportar código para plataformas como o Google Colab e o Replit.

Teste já o Google Bard aqui.

Participe no passatempo:
nordvpn promocao

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory