Google Chrome vai deixar de ter suporte para versões mais antigas do Windows

O browser mais utilizado da atualidade, o Google Chrome, vai deixar de fornecer atualizações para as versões mais antigas do sistema operativo Windows.

Neste caso em concreto, entende-se por versões mais antigas, o Windows 7 e o Windows 8.1, que deixam, desde a próxima atualização, de receber suporte por parte do Google Chrome.

microsoft windows
Publicidade

Google Chrome vai continuar a funcionar, mas não da mesma forma

Para já, a informação é de quem ainda utiliza a versão 7 ou 8.1 do Windows vai conseguir continuar a utilizar o google Chrome sem grandes diferenças face ao que está habituado, no entanto, as atualizações vão deixar de ser distribuídas para estas versões do sistema operativo da Microsoft.

A próxima atualização do Google Chrome será distribuída já no próximo dia 7 de fevereiro, tratando-se da versão Chrome 110, que já não será lançada para as versões mais antigas do SO.

google chrome

A nova versão do browser da Google é desenhada para correr no Windows 10 ou posterior. Esta alteração ao suporte do browser foi anunciada pela própria Google em Novembro de 2022.

Como acontece regularmente em quase todos os programas que deixam de receber suporte, estes continuam a funcionar da mesma forma que estão a correr neste momento. A maior diferença é que deixam de receber as novas funcionalidades introduzidas pelas empresas assim como vão sendo cada vez menos seguros de utilizar uma vez que não recebem, também, a correção de bugs e eventuais falhas de segurança que possam existir.

Microsoft

Esta mudança estava pensada, inicialmente, para Junho de 2021, tendo sido adiada para Janeiro de 2022 e, agora, para fevereiro de 2023 quando vai, oficialmente, terminar o suporte ao Google Chrome para as versões 7 e 8.1 do sistema operativo Windows.

Segundo avança um estudo do Express, o Windows 8.1 ainda continua a ser a versão do sistema operativo que ocupa o 4º lugar a nível mundial no que diz respeito à utilização do mesmo por parte dos utilizadores.

nordvpn black friday campanha

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory