Google Chrome irá receber uma ferramenta de captura de ecrã e integração com o Lens

A Google continua a evoluir o seu navegador de forma a torná-lo mais rápido e a oferecer mais ferramentas ao seus utilizadores.

Uma das próximas novidades que a marca americana está a preparar é o lançamento de uma ferramenta de capturas de ecrã e a integração do Google Lens.

Google Chrome recebe ferramenta de captura de ecrã e Google Lens

O Google Chrome está prestes a receber uma nova funcionalidade que irá permitir aos seus utilizadores fazer capturas de ecrã sem sair do navegador.

Tal como acontece no Microsoft Edge, irá agora ser disponibilizada uma opção de screenshot no ecrã de partilha que irá abrir uma ferramenta de seleção para captar o local do ecrã desejado. Não se sabe ainda se irá também ser disponibilizada a opção de captura de ecrã com scrool para captar uma página web inteira.

google chrome captura de ecra
Publicidade

Depois de captada a imagem de ecrã, esta será guardada na área de transferências para poder ser colada noutra ferramenta.

Além da captura de ecrã, a Google está a preparar também a integração do Lens, de forma a permitir usar facilmente a ferramenta de pesquisa inversa para procurar por imagens.

google lens chrome

Esta opção irá aparecer, sempre que se carregar na imagem com o botão direito do rato sobre uma imagem.

Estas novas adições irão facilitar a utilização do Google Chrome, permitindo aumentar o número de ações possíveis sem sair do navegador.

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade