fbpx

Google Chrome irá tornar pedidos de permissões menos intrusivos

Quando navegamos na internet, é frequente surgirem pedidos de permissões dos websites que visitamos. Embora por vezes sejam necessários para algumas ações, a verdade é que se tornam muitas vezes intrusivos.

Ciente deste problema, a Google tem procurado formas de tornar estas opções mais discretas, evitando que esteja constantemente a surgir um pop-up na janela do utilizador.

Depois de “suavizar” os pedidos de notificação, começa agora em testes uma nova forma de apresentar os pedidos de permissões.

google chrome pedido permissões menos intrusivo
Publicidade

Pedidos de permissão passam a surgir na barra de endereços

De forma a tornar os pedidos de permissão menos intrusivos, a Google está a testar uma forma de estes não surgirem em pop-up. Na impossibilidade de os eliminar, visto serem necessários para diversas ações em alguns websites, vai passar a apresentar este pedido junto à barra de endereços

google chrome permissions chip flag

Esta nova funcionalidade intitulada de #permission-chip está agora em testes e pode já ser ativada. Para isso, é necessário ter a versão do Chrome 84.0.4140.1, escrever na barra de endereços chrome://flags#permission-chip e ativar a opção “Permissions chip Experiment”. Está disponível para Windows, Linux, macOS e ChromeOS.

A Google dá assim mais um passo para combater os pop-ups intrusivos, procurando melhorar a experiência de navegação dos seus utilizadores.

Fonte: XDA-Developers

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade