Google quer converter cartão SIM físico em eSIM sem necessitar de ir a uma loja da operadoras

Os fabricantes de smartphones, smartwatches e outros equipamentos que integram cartões SIM estão a transitar gradualmente para a utilização de eSIM.

Para facilitar este processo, a Google está a desenvolver uma ferramenta que pretende transformar os cartões físicos em eSIM sem depender das lojas das operadoras para essa mudança.

pixel 8 pro
Publicidade

Google quer tornar cartões SIM físicos em eSIM diretamente no smartphone

A Google está a preparar-se para simplificar o processo de passagem de SIM tradicional para um eSIM.

Para isso, está a desenvolver a funcionalidade “Converter para eSIM” que irá estrear em breve nos smartphones Pixel e que deverá, mais tarde, ser ampliado a mais equipamentos.

sim to esim google android 14

Por agora foi possível já encontrar esta funcionalidade, embora ainda não funcional, no Android 14 QPR 2 Beta 3, lançado há algumas horas.

O objetivo é que o utilizador não tenha de ir a uma loja da operadora para fazer a passagem a eSIM, sendo esse processo totalmente automático diretamente no smartphone.

Embora esta seja uma boa forma de facilitar esta transição, a Google irá precisar que as operadoras dêm suporte a esta ferramenta e que permitam a criação simplificada do eSIM.

analise nothing phone (2) review

Por agora, esta funcionalidade está ainda em desenvolvimento, devendo chegar à versão estável e final do Pixel 8 e restantes smartphones nos próximos meses.

Aproveite a campanha:
bluetti prime day

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory

Participe nos nossos giveaway de 4º aniversário

X