Google deixou de atualizar as suas aplicações no iOS após novas políticas de privacidade na App Store

A Apple implementou recentemente novas regras de privacidade na sua loja de aplicações, obrigando os programadores a darem informações sobre a captação e tratamento dos dados.

Desde que esta nova política saiu, a Google nunca mais atualizou as suas aplicações no iOS, algo que tem sido relacionado com esta novidade.

apple iphone
Publicidade

Google não lança atualizações desde atualização de política de privacidade da App Store

A Apple implementou, no dia 8 de dezembro, novas regras relacionadas com a privacidade de dados na sua loja de aplicações.

A partir deste dia, os programadores necessitam de revelar as informações referentes à captação e tratamento dos dados em etiquetas, de forma a ficar claro para o utilizador que instala a aplicação.

Embora esta nova regra não seja válida para as versões atuais das aplicações, embora seja necessário o seu preenchimento de forma a carregar uma atualização.

Face a estas novas condições, tem sido apontado um comportamento estranho da Google, que deixou de atualizar qualquer uma das suas 15 aplicações disponíveis da App Store.

iphone youtube

Esta ação da Google aparenta ser assim uma forma temporária de evitar publicar esta informação, uma vez que algumas das apps recebiam atualizações com bastante regularidade, além de terem sido atualizadas durante este tempo no sistema Android.

Segundo uma declaração ao AppleInsider, um responsável da Google referiu recentemente que as etiquetas de privacidade serão colocadas muito em breve, sendo lançadas junto com as atualizações das aplicações.

A Google fez assim um compasso de espera para publicar esta informação sensível, algo que outras empresas, como o Facebok, já têm disponível na App Store.

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade