fbpx

Google irá disponibilizar Nearby Share a todos os smartphones com pelo menos Android 6.0

A Google tem trabalhado nos últimos anos numa plataforma que pudesse concorrer com o AirDrop da Apple, de forma a facilitar a transferência de ficheiros entre dispositivos.

Após alguns desenvolvimentos, a gigante americana revelou a sua nova ferramenta, o Nearby Share, que tem estado a ser testado em versão beta por alguns utilizadores.

Agora, ao que tudo indica, esta funcionalidade irá chegar a todos os smartphones com versão Android superior à 6.0.

nearby share
Publicidade

Nearby Share irá chegar de forma generalizada aos smartphones Android

A Google tem estado a trabalhar numa nova ferramenta que possibilita a transferência de ficheiros entre equipamentos utilizando o WiFi.

Inspirado no AirDrop da Apple, esta nova função pretende ir mais além e estará disponível para Windows, MacOS e ChromeOS, permitindo assim tornar-se numa ferramenta universal.

Depois de ter sido disponibilizada em testes, a Google prepara-se para fazer chegar esta função em agosto a todos os que tenha Android 6.0 ou superior através de uma atualização do Google Play Services.

Esta era uma função bastante pedida pelos utilizadores do Android, que procuravam uma forma mais eficiente de partilhar os ficheiros entre os seus equipamentos.

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade