Google Drive para iOS já permite scan de documentos

Na mais recente atualização do Google Drive para o sistema iOS, os utilizadores dos iPhone receberam assim uma funcionalidade há muito disponível no mundo Android dentro da mesma aplicação: a possibilidade de fazer o scan de documentos diretamente para a drive.

Desta forma, com a nova versão do Google Drive, os utilizadores do sistema iOS já vão conseguir digitalizar um documento diretamente dentro da aplicação, sem a necessidade de recorrerem a aplicações externas.

google drive
Publicidade

Google Drive já permite fazer scan de documentos no iOS

Apesar de serem concorrentes diretas, a Apple e a Google partilham muitas funcionalidades para que os utilizadores possam utilizar livremente muitas aplicações e serviços de ambas as empresas.

Numa forma de continuar a oferecer uma utilização mais simples e eficaz dos serviços Google dentro do sistema iOS, o Google Drive recebeu uma nova atualização que raz para o sistema da Apple uma funcionalidade que existe nos equipamentos Android há muito tempo.

iphone 13 mini

Agora, os utilizadores do serviço de armazenamento da Google, podem, dentro do próprio Google Drive, fazer o scan de qualquer documento e guardar diretamente no serviço.

Esta funcionalidade pode ser acedida, dentro da app, no símbolo da câmara e, depois de aberta a funcionalidade, o sistema irá detetar qualquer documento presente na imagem e recortar tudo o que está ao seu redor.

apple iphone 16

Além disso, o Google Drive vai fazer um melhoramento automático do documento para poder guardar no Drive um resultado final pronto a ser utilizado em seguida para qualquer fim necessário.

minibanner thunderx3

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory