Google Drive tem um limite de 5 milhões de arquivos por conta

O Google Drive é uma excelente ferramenta para quem pretende armazenar ficheiros na nuvem.

Se até agora era apenas conhecido o limite de espaço disponível para cada conta, foi agora descoberto que existe uma limitação no número de ficheiros.

Google Android smartphones
Publicidade

Afinal, Google Drive tem limite de número de ficheiros

O Google Drive é uma das ferramentas mais utilizada para armazenar ficheiros na Cloud.

Além dos 15 GB grátis para todos os utilizadores, há ainda possibilidade de subscrever um plano do Google One para ter acesso a mais espaço e outros benefícios.

Se até agora se conhecia o limite de espaço de cada conta e o limite de ficheiros que pode ser partilhado (400 mil), descobriu-se agora uma nova limitação desta ferramenta.

Nos últimos meses, alguns utilizadores têm sido confrontados com uma mensagem que indica que alcançaram o limite de ficheiros da conta, tendo em algumas destas mensagens sido detalhado o valor, ou seja, 5 milhões de ficheiros.

google drive

Estes utilizadores reportaram então à Google, por considerarem ser um bug da ferramenta, tendo a Google confirmado que este limite é real e não um erro.

Segundo a empresa americana, esta é uma medida de segurança de forma a que o Google Drive não seja utilizado de forma indevida e para assegurar a estabilidade e segurança do sistema.

Este limite está em vigor para todas as contas, grátis e pagas, e não varia consoante o valor do armazenamento contratado.

Embora este limite seja apenas alcançado por um número muito pequeno de utilizadores, a verdade é que este limite torna inutilizável a drive, mesmo que tenha espaço disponível.

Feitas as contas, se tiver um armazenamento de 20 GB, “basta” ter 5 milhões de ficheiros de 4 kb. Se, em vez de 20 tiver 30 GB de armazenamento e o mesmo número de ficheiros, ficará com 10 GB livres que não poderá beneficiar.

minibanner thunderx3

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory