Google Duo irá ser integrado com o Google Meet

Depois de ter sido lançado o Google Meet, muitos se questionaram se a empresa americana iria manter em funcionamento o Google Duo.

Confirmando as previsões, a Google anunciou agora a fusão das duas aplicações, passando o Google Meet a integrar o melhor dos dois mundos.

google duo
Publicidade

Google anuncia fusão do Google Meet e do Google Duo

A Google lançou, em 2020, o Google Meet, uma ferramenta de videochamadas que pretendia concorrer com o Zoom e o Microsoft Teams.

No entanto, este lançamento fez com no ecossistema Google passassem a existir duas aplicações distintas, mas que serviam para o mesmo fim: o Google Meet e o Google Duo.

google meet reuniao

Após dois anos de co-existência destas duas apps, a empresa americana tomou agora uma decisão há muito esperada pelos seus utilizadores ao anunciar a fusão de ambas.

Neste processo, as funções do Meet serão integradas no Google Duo, com esta aplicação a ser mais tarde renomeada para Google Meet. Esta escolha é justificada pela alargada base de utilizadores da app Google Duo construída pela pré-instalação desta aplicação em muitos equipamentos Android.

google meet reuniao

Desta forma, será possível juntar o melhor de dois mundos numa única aplicação, estando já planeada a passagem destas funcionalidades para o Duo:

  • Fundo virtual customizável em chamadas e reuniões;
  • Agendamento de reuniões;
  • Utilização de chat durante as reuniões;
  • Partilha de conteúdo durante a chamada para maior interação;
  • Aumento do limite de participantes de 32 para 100;
  • Legendas em tempo real
  • Integração com outras ferramentas (Gmail, Google Calendar, Assistant ou Messages)

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade