Google irá lançar “Encontrar dispositivo” que utiliza outros Android para localizar

A Google prepara-se para evoluir a sua ferramenta dedicada a encontrar os dispositivos desaparecidos ou roubados.

Tal como acontece com a Apple, esta funcionalidade irá agora utilizar uma rede local com os smartphones Android que rodeiam de forma a permitir encontrar o smartphone mais rapidamente.

Google Android smartphones
Publicidade

Encontrar dispositivo irá agora utilizar outros smartphones Android para ajudar a localizar dispositivos

A Apple, tal com a Samsung, tem hoje um dos sistemas de localização de dispositivos mais eficientes que utiliza tanto para os dispositivos móveis como para as AirTag.

Basicamente, permite utilizar os iPhone espalhados pelo mundo para criar uma rede de localização dos seus equipamentos, para que a localização seja também local e não apenas limitada ao GPS ou redes móveis.

Google prepara-se para replicar esta tecnologia no “Encontrar o meu dispositivo do Android”

Por agora, o “Encontrar o meu dispositivo” do Android utiliza o GPS e a ligação à internet para tentar localizar os dispositivos, algo que funciona bem quando todas as condições estão reunidas, mas que facilmente é contornável.

De forma a melhorar a sua ferramenta, a Google deverá agora replicar o conceito aplicado no sistema concorrente.

encontrar meu dispositivo android

Depois de alguns rumores em outubro de que a marca americana estaria a implementar a oportunidade de localização através do Bluetooth, surgiram agora novidades sobre estes desenvolvimentos.

Desta forma, seria possível criar uma rede local entre os milhões de smartphones Android espalhados pelo mundo, para que se consiga de forma instantânea localizar um equipamento através dos dispositivos que o rodeiem.

find my device android

Embora não haja nenhuma informação oficial sobre esta novidade, tudo indica que deverá estar para breve. A Google anunciou recentemente a lista de novidades da Play Store onde consta a chegada de uma nova forma de localização encriptada usando uma framework centrica de privacidade.

Find My Device now supports encrypted last-known-location reports for Android devices, using a new privacy centric framework

Google

No fundo, estas serão palavras caras para explicar este novo sistema que permitirá aumentar a segurança nos smartphones Android.

nordvpn black friday campanha

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory