Google Fotos poderá receber função para mostrar menos vezes determinadas pessoas nas memórias

A aplicação Google Fotos poderá estra prestes a receber um nova funcionalidade que permite escolher quem é que o utilizador quer ver nas memórias ou quem deve ficar apenas no passado.

A nova funcionalidade do Google Fotos vai permitir selecionar as pessoas que gostaria de ver menos frequentemente nas memória dentro da aplicação, uma funcionalidade menos extrema que a de bloquear.

google photos google fotos
Publicidade

Google Fotos poderá oferecer maior personalização das memórias

As Memórias são uma funcionalidade bastante comum de existir em diferentes plataformas, desde redes sociais que nos relembram publicações de há seis anos, até aplicações de fotos que nos recordam de momentos fotografados no passado.

GMfO3ENaUAAOJS6 google fotos

O Google Fotos não é nenhuma exceção à regra e tem, de facto, a questão das Memórias, onde mostra regularmente lembranças fotografadas em determinadas datas.

Segundo avança o Android Authority (AssembleDebug), na versão 6.81.0.628906483 da aplicação Google Fotos foi encontrado uma nova funcionalidade de “Mostrar Menos” que deverá permitir limitar o número de vezes que uma certa pessoa aparece nas Memórias.

A aplicação deverá memorizar a cara de quem estiver identificado na fotografia em questão e, após o utilizador indicar que pretende ver menos vezes essa pessoa, a app irá retirar a mesma das sugestões de Memórias que costuma apresentar.

Esta nova funcionalidade deverá aparecer no menu “Esconder rostos” do Gogle Fotos. Apesar de a pessoa ser sugerida menos vezes nas Memórias, a mesma poderá aparecer em memórias de fotos de grupo em que outra pessoa esteja identificada, limitando assim apenas um pouco as sugestões relacionadas com determinada pessoa em vez de excluir a mesma por completo das sugestões de lembranças.

google photos editor de video

Até ao momento esta funcionalidade não aparece ainda ativa na aplicação, pelo que existe sempre a possibilidade de a mesma estar apenas a ser testada e, na verdade, nunca chegar a ser oficialmente lançada.

A empresa está a trabalhar em diversas melhorias para a aplicação, incluindo mais opções de edição, especialmente no campo dos vídeos. A mesma versão da aplicação Google Fotos mostrou também uma nova opção para melhorar os vídeos automaticamente, semelhante ao que já aparece sugerido com as fotos.

Participe no passatempo:
nordvpn promocao

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory