fbpx

Google lança função na pesquisa para saltar do featured snippet para uma zona destacada do website

Quando precisamos de pesquisar alguma coisa na internet, a ferramenta de pesquisa do Google é a predileta para a maior parte dos utilizadores.

Ao longo dos anos, a marca americana tem investido em desenvolver esta ferramenta, procurando adaptar cada vez mais os resultados de pesquisa aquilo que o utilizador precisa, além de tentar oferecer sempre o resultado mais relevante.

Depois de há algum tempo ter começado a utilizar uma função intitulada de featured snippet, para oferecer um resultado mais relevante. Esta funcionalidade surge em forma de cartão no topo dos resultados de pesquisa, com um texto em destaque sobre o que procurámos e um link para a página de onde foi retirado.

Google vai passar a destacar resultados dos featured snippets nas páginas web

Se até agora esta era uma função apenas disponíveis para as versões AMP das páginas desde 2018, a Google irá agora ampliar o alcance desta funcionalidade. Depois de vários testes durante o ano de 2019 nas páginas HTML, está agora a ser adicionada esta opção de forma generalizada.

google destaque feature snippet pagina web
Publicidade

Na prática, ao pesquisar sobre um qualquer assunto, caso a Google apresente um cartão com um featured snippet de uma página, basta carregar no seu conteúdo para que a página destacada seja aberta na zona exata onde foi retirado o texto destacado, apresentando-o com um realce a amarelo.

google destaque feature snippet pagina web

Para ativar esta opção, os webmasters dos websites não precisam de realizar nenhuma ação, uma vez que o Google irá fazê-lo automaticamente. Caso o navegador que o utilizador esteja a utilizar não seja compatível com a função de realce, então esta nova funcionalidade irá apenas abrir o website destacado e apresentar o topo da página.

Desta forma a Google pretende simplificar a pesquisa para os seus utilizadores, eliminando a necessidade de fazer scroll nas páginas para encontrar o conteúdo específico que pesquisámos no motor de pesquisa.

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade