fbpx

Google torna gratuito para todos os utilizadores a função de backup automático

Há dois anos atrás, a Google apresentou o One, um plano pago de armazenamento na cloud que dava aos utilizadores a possibilidade de terem suporte premium, de partilhar os GB com familiares e de fazer backup automático do smartphone Android.

Agora, a marca americana decidiu fazer uma pequena alteração e tornar o backup automático gratuito para todos os utilizadores Android, além de ampliar esta oferta para o iOS.

Já pode fazer backup automático do seu smartphone Android e iOS

A Google decidiu agora transformar a sua ferramenta de backup automático numa opção gratuita para os seus utilizadores.

Para além do tradicional backup de mensagens, contactos e aplicações, a marca vai passar a guardar também fotografias e vídeos na qualidade original e ainda os MMS.

google one backup automático
Publicidade

Esta função irá aparecer na aplicação Google One e permitirá fazer um backup dos seus dados através de um simples clique num botão. No entanto, o espaço de backup estará limitado ao seu plano de cloud. O básico, que é gratuito para todos, oferece 15 GB e a empresa americana comercializa extenções de espaço, a começar nos 100 GB, por 1,99€/mês ou 19,99€/ano.

No caso do iPhone, será lançada em breve a app Google One na App Store e inicialmente não será tão automática como no Android.

Além da disponibilização desta opção, lançou também no One um gestor de espaço, disponível de forma gratuita, que irá permitir analisar os ficheiros do Gmail, Google Photos e Google Drive para identificar o que está a ocupar mais espaço.

Google One gestor de espaço

Com esta oferta, a marca americana pretende que os utilizadores percebam a necessidade de mais espaço, levando a que comprem um dos planos que oferecem no Google One.

Siga o nosso grupo de Facebook sobre notícias de tecnologia

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade