Google Home poderá vir a funcionar offline

Os assistentes pessoas como o Google Home têm-se tornado uma parte significativa de muitas casas nos dias atuais. No entanto, dentro da grande ajuda que podem dar, existe um problema que se prende nestes equipamentos que passa por necessitarem sempre de uma ligação à rede que, por sua vez, pode levar a alguns atrasos nos comandos.

A pensar nesses casos, o Google Home poderá vir a receber um update futuro de forma a conseguir funcionar offline, recorrendo a uma ligação direta aos equipamentos conectados em vez de estar dependente de uma ligação à Internet.

google home 3
Publicidade

Apesar de estar em desenvolvimento, ainda não existe data para o update do Google Home

A Google tem estado a trabalhar em novidades para os equipamentos Google Home, gadgets que permitem um controlo mais inteligente de equipamentos IoT além de poderem servir para diversas outras funções realizadas no próprio dispositivo.

Os utilizadores de equipamentos Google Nest Hub podem vir a ter uma maior abrangência nas funções disponíveis através do Google Home.

dispositivos iot

A gigante tecnológica partilhou recentemente alguns dos desenvolvimentos em que a empresa está a trabalhar, sendo o maior deles a possibilidade de conectar os gadgets da empresa diretamente aos equipamentos IoT de forma a que possam ser controlados mesmo sem uma ligação à rede.

Além disso, a empresa está também a trabalhar na integração de mais equipamentos de terceiros de forma a que possam ser integrados com os equipamentos Google Nest, como é o caso de câmaras e sensores.

Atualmente, o controlo de equipamentos é feito através de uma ligação à rede. Ao dar um comando ao assistente da Google, este vai comunicar com os servidores da empresa, que por sua vez comunicam com os servidores do equipamento conectado e executam o comando.

google logo pesquisa search

Este tipo de ligação pode levar a alguns atrasos na execução do comando e obriga a que estejam dependentes da ligação estável à rede, de forma a que tudo aconteça de forma mais rápida e sem falhas.

A Google planeia, futuramente, integrar o suporte offline via Matter, permitindo assim que um maior número de ligações seja efetuado localmente e sem qualquer dependência de uma ligação à Internet para poder funcionar.

Para já não existem datas planeadas para a implementações destas novidades, mas a empresa já confirmou que está a trabalhar no assunto, sendo esperadas novidades sobre o assunto nos próximos tempos.

Participe no passatempo:
passatempo xiaomi smart band 8

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory