Certamente já lhe aconteceu estar a tentar lembrar-se de uma música, mas só conseguir trotear ou assobiar uma parte da sua melodia.
De forma a ajudar a identificar as músicas, a Google anunciou agora que a sua ferramenta de pesquisa e o Google Assistente passaram a conseguir identificar uma música com base neste tipo de sons.
Já só é necessário assobiar ou trautear uma música para que o Google a reconheça
A marca americana anunciou recentemente no seu blog uma grande novidade na sua ferramenta de pesquisa e no Google Assistente.
A partir de agora, basta um assobio, um trauteio ou um simples “hum…hum..hum” para que uma música seja identificada.
Para que isto seja possível, a Google conseguiu transformar as melodias em sequências de números, identificando as singularidades de cada música como se uma impressão digital se tratasse, de forma a conseguir procurar parecenças entre o que o utilizador grava e a música original. Para que isso seja possível é utilizado um sistema de machine learning.
Embora pareça algo simples, esta é uma grande evolução por parte da marca americana e que irá permitir uma melhor identificação de músicas e de sons. Esta opção está disponível para Android e iOS, bastando fazer uma pesquisa com o microfone.
[su_button url=”https://bit.ly/techbitfacebook” target=”blank” background=”#333333″ size=”8″ icon=”icon: thumbs-o-up”]Siga o Techbit no Facebook[/su_button]