Google irá impedir uso de aplicações para gravar chamadas a partir de 11 de maio

Além das opções nativas para gravar chamadas, existem ainda múltiplas opções na Play Store que permitem realizar esta gravação.

No entanto, a Google está empenhada em limitar o uso desta funcionalidade, estando o fim do suporte a aplicações de gravação de chamadas anunciado para dia 11 de maio.

gravacao chamadas oneplus oxygenos 11
Publicidade

Google irá limitar funcionalidades de gravação de chamadas no Android

A Google realizou uma alteração à política da Play Store que irá influenciar o uso de aplicações de gravação de chamadas no Android.

Depois de anos a fazer ligeiras alterações ou mesmo remoções nas API que permitem gravação de chamadas – Por motivos de segurança ou legais – irá agora limitar também a Acessibility API, responsável por permitir o acesso e gravação do áudio das chamadas.

Esta alteração será implementada a partir de 11 de maio, fazendo com que as aplicações existentes não consigam aceder a esta funcionalidade.

google aplicacao chamada gravacao

No entanto, esta limitação será só imposta a aplicações de terceiros, não contando para as funções nativas de gravação dos Google Pixel, Xiaomi e outras marcas.

Como estas aplicações estão pré-instaladas no sistema do equipamento, continuarão a conseguir realizar a gravação dado que possuem um nível mais elevado de permissões de sistema.

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade