Google irá impedir uso de aplicações para gravar chamadas a partir de 11 de maio

Além das opções nativas para gravar chamadas, existem ainda múltiplas opções na Play Store que permitem realizar esta gravação.

No entanto, a Google está empenhada em limitar o uso desta funcionalidade, estando o fim do suporte a aplicações de gravação de chamadas anunciado para dia 11 de maio.

gravacao chamadas oneplus oxygenos 11
Publicidade

Google irá limitar funcionalidades de gravação de chamadas no Android

A Google realizou uma alteração à política da Play Store que irá influenciar o uso de aplicações de gravação de chamadas no Android.

Depois de anos a fazer ligeiras alterações ou mesmo remoções nas API que permitem gravação de chamadas – Por motivos de segurança ou legais – irá agora limitar também a Acessibility API, responsável por permitir o acesso e gravação do áudio das chamadas.

Esta alteração será implementada a partir de 11 de maio, fazendo com que as aplicações existentes não consigam aceder a esta funcionalidade.

google aplicacao chamada gravacao

No entanto, esta limitação será só imposta a aplicações de terceiros, não contando para as funções nativas de gravação dos Google Pixel, Xiaomi e outras marcas.

Como estas aplicações estão pré-instaladas no sistema do equipamento, continuarão a conseguir realizar a gravação dado que possuem um nível mais elevado de permissões de sistema.

Participe no passatempo:
nordvpn promocao

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory