fbpx

Divisão experimental da Google lança Shoploop, uma aplicação ao estilo TikTok para compras

A Google tem na sua Divisão 120 uma área experimental que desenvolve todo o tipo de aplicações.

Recentemente falámos do Tangi, uma aplicação lançada por esta equipa com um funcionamento muito similar ao TikTok.

Agora, uma nova aplicação foi lançada, apresentando um funcionamento também muito idêntico à rede social de vídeos, mas dedicado a compras.

shoploop
Publicidade

Shoploop – A nova app da Google para compras idêntica ao TikTok

Se no nosso país são cada vez mais popular as vendas através de diretos de Facebook, lá fora já existem plataformas completas dedicadas a este tipo de conteúdo e grandes players, como o Alibaba, a explorá-las.

Percebendo esta tendência, o departamento experimental da Google lançou uma nova aplicação, o Shoploop.

Como o próprio nome indica, esta aplicação explora a área dos vídeos de compras e permite a criação de vídeos de marcas e criadores de conteúdo com, no máximo, 90 segundos para mostrar os seus produtos.

Se instalar neste momento esta aplicação, irá reparar que está muito centrada em produtos de beleza como maquilhagem e produtos para a pele, mas quer alargar o seu leque de conteúdos para produtos de moda, acessórios e eletrónica.

Ao entrar na aplicação, os vídeos, com orientação vertical, são apresentados num feed e divididos, no topo, por separadores que representa as categorias dos produtos. Junto de cada vídeo é possível adicionar um link para a página de produto e é possível ao utilizador gostar, partilhar ou guardar os conteúdos.

shoploop
shoploop

Cada criador ou marca tem também o seu perfil, onde os utilizadores podem consultar todo o seu conteúdo publicado.

A Google está agora a desenvolver a versão web desta ferramenta e pretende agora que as marcas e os criadores se candidatem para criar os seus canais e, assim, alavancar esta rede social.

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade