Google vai lançar na próxima semana funcionalidade inspirada nos iPhone

A Google está a preparar uma nova funcionalidade para os smartphones Android que pretende copiar uma das melhores funcionalidades dos iPhone.

A partir da próxima semana, passará a estar uma rede de dispositivos, operada através do “Find my Device” que irá permitir localizar um smartphone perdido de forma mais simples.

google find my device android
Publicidade

Google lança na próxima semana a nova rede de dispositivos associado ao “Find my device”

A Apple tem implementado há vários anos nos iPhone uma funcionalidade que liga em rede todos os equipamentos e permite que possa encontrar o seu iPhone mesmo que este não esteja ligado à internet ou não tenha bateria.

Já no caso do Android, esta funcionalidade era bastante mais falível uma vez que obrigava a ter sempre uma ligação à internet ativa para que a localização se pudesse efetuar.

No entanto, esta realidade está prestes a mudar, uma vez que a Google já tem preparada a sua própria rede de dispositivos, operada através do “Find my device” que irá permitir replicar o sistema de localização incluído nos equipamentos da Apple.

find my devices google

Depois de vários rumores e leaks, esta nova funcionalidade está pronta a ser lançada, podendo mesmo chegar aos smartphones já a partir de domingo ou segunda-feira, não se sabendo se irá existir para já alguma limitação de localização ou hardware.

Além de ajudar a localizar os smartphones, esta rede irá também tornar mais úteis os trackers como o Samsung Smarttags que irão usar a mesma tecnologia e permitirão ajudar a encontrar objetos perdidos.

Participe no passatempo:
nordvpn promocao

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory