fbpx

Google Lens irá passar a ajudar a resolver equações matemáticas

Os smartphones são hoje autênticos computadores que podem ajudar a resolver problemas e ajudar na compreensão de algumas questões.

Levando isto para o lado académico, a Google procura agora dar uma assistência aos alunos e ajudá-los a perceber melhor os seus trabalhos de casa.

Para isso, tem estado a desenvolver uma ferramenta no Google Lens intitulada de trabalhos de casa (Homework) que irá ajudar os alunos a encontrar respostas para algumas questões e resolver problemas matemáticos.

Google Lens vai passar a ajudar alunos a fazer os trabalhos de casa

Após se ter descoberto a existência desta nova opção, foi agora possível verificar como esta irá funcionar.

A nova opção de trabalhos de casa irá chegar em breve ao Google Lens e será representada com um ícone de um chapéu académico.

Ao carregar nessa opção irá então surgir uma área central retangular onde o utilizador deve posicionar a questão ou equação que pretende responder.

Após captar a fotografia, o Google Lens irá destacar a área reconhecida que o utilizador poderá adaptar para corresponder à área total da questão.

Publicidade

Depois, consoante o tipo de exercício, a aplicação irá apresentar diferentes opções. Se for uma equação, irão surgir opções de copiar texto, enviar para o chrome ou editar a equação, assim como as opções de visualização, resolução pela fórmula quadrática ou através de factoring. Caso se escolha uma destas opções, irá posteriormente apresentar a explicação passo a passo da resolução.

Se for uma questão científica, o Lens irá procurar uma resposta nos cartões do painel de conhecimento fornecendo gráficos ou uma explicação sobre o tema referido.

Esta nova opção do Google Lens é baseada na Socratic, uma aplicação que foi comprada pela Google há 1 ano e relançada em fevereiro.

Siga o Techbit no Facebook

Partilhe este artigo

1 comentário em “Google Lens irá passar a ajudar a resolver equações matemáticas”

Deixe um comentário

Publicidade