fbpx

Google Maps começa a testar funcionalidade para mostrar o estado dos semáforos

O Google Maps é uma das ferramentas de mapas mais utilizadas a nível global. Vários são os utilizadores que contam com esta aplicação no seu dia a dia para indicar caminhos desconhecidos.

De forma a facilitar a navegação, o Google Maps está agora a testar uma nova funcionalidade que irá permitir exibir o estado dos semáforos.

google maps semaforos 2
Publicidade

Google Maps poderá passar a dizer o estado dos semáforos nos seus mapas

Esta não é uma funcionalidade nova, tendo já sido apresentada pela Apple, mas poderá ser bastante útil para os utilizadores.

Segundo algumas capturas de ecrã conseguidas pela Droid Life através de um leitor da cidade de West Des Moines, nos Estados Unidos, é possível ver que a Google já começou a testar a nova funcionalidade que irá permitir indicar o estado de cada semáforo.

Google maps semáforos

Por enquanto, a informação sobre como esta integração é possível é ainda desconhecida, não se sabendo se irá estar pronta em breve para chegar aos mapas do nosso país. No entanto, pelo que é apontado, será excusivamente para Android, pelo menos numa primeira fase.

Embora esta funcionalidade deva tardar em chegar a chegar a todos os utilizadores e localizações, esta é mais uma evolução que a Google está a preparar para lançar na sua aplicação de mapas de forma a melhorar a informação referente aos trajetos.

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade