O Google Maps recebeu uma nova atualização e os emojis invadiram a aplicação de navegação. Com o novo update, os utilizadores passam agora a poder marcar os lugares favoritos através de emojis.
A ideia é que o utilizador consiga, de forma mais rápida e personalizada, identificar os seus locais favoritos e saber automaticamente do que se trata cada um deles.
Emojis permitem uma identificação mais rápida dos locais no Google Maps
Inicialmente, para identificiar um local favorito no Google Maps, o utilizador teria de procurar pelos pequenos pins vermelhos de localização e depois perceber pelo nome ou pelo local do que se tratava.
Com uma nova atualização, esta tarefa poderá tornar-se mais fácil e direta, pois vai poder começar a recorrer a emojis para identificar todos os locais favoritos no Google Maps.
Apesar de a ideia poder ser interessante, a implementação inicial poderá dar um pouco mais de trabalho do que estávamos a contar. Este tipo de identificação via emojis não será aplicada às listas pré-definidas.
Ou seja, a lista de favoritos e de sítios a visitar não vão poder identificar locais com emojis. para tal, o utilizador terá de criar, manualmente, as listas do zero, identificando cada uma da forma que quiser.
Esta funcionalidade não vai mudar quase nada no que diz respeito á utilização da aplicação Google Maps, mas poderá ser a forma da empresa atrair os utilizador ao oferecer uma forma de interação diferente do habitual.
A grande vantagem que este tipo de identificação poderá trazer aos utilizadores é que, por exemplo, quando estamos a ver o mapa de uma zona mais abrangente, em vez de termos de procurar atentamente pelo nome ou local em questão, podemos ver diversos emojis que identificam os locais e se, por exemplo, estivermos à procura de um restaurante que gostámos muito e queremos lá voltar, podemos procurar apenas o emoji do garfo e faca que associamos ao local.