fbpx

Google Maps recebe 3 novas secções para descobrir locais guardados

O Google Maps é, nos dias de hoje, uma das aplicações de mapas mais utilizadas pelos utilizadores para encontrarem o melhor caminho para o seu destino ou para procurar localizações.

Para facilitar a navegação dos seus utilizadores na zona de localizações guardadas e para ajudar a encontrar locais já visitados, a Google atualizou a sua aplicação de mapas com uma nova organização do separador de locais guardados.

Google Maps reorganiza o seu separador de localizações guardadas

A Google começou recentemente a lançar para os utilizadores uma nova atualização da sua ferramenta de mapas que irá simplificar o separador de locais guardados.

Agora, ao aceder a esta opção, irá encontrar 3 novas secções que irão ajudar a encontrar os lugares que procura.

Locais guardados recentemente

A primeira secção irá juntar todos os locais guardados pelo utilizador, de forma a que este possa aceder de forma fácil e rápida aos seus locais preferidos.

google maps locais guardados recentemente
Publicidade

Locais guardados próximos da sua localização atual

Nesta nova secção, o Google Maps irá passar a apresentar-lhe os locais que guardou que estão próximos de si de forma a que os possa visitar ou aceder mais rapidamente.

Nesta opção, a lista de locais irá estar organizada em carrossel, apresentando os locais mais próximos primeiro. Porém, para esta função apresentar resultados é necessário que a permissão de localização esteja ativa.

google maps locais guardados proximo localização

Locais visitados

Se tiver o historial de localizações ligado, o Google Maps irá passar a apresentar-lhe os locais que já visitou ou os trajetos que percorreu anteriormente organizados por tempo, cidade, região ou país.

google maps locais visitados anteriormente

Com estas novas secções, a Google pretende facilitar a navegação aos utilizadores de forma a que estes encontrem de forma mais rápida os seus locais favoritos ou um local ou trajeto que percorreu anteriormente e que pretende relembrar ou repetir.

Siga o Techbit no Facebook

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade