Google Maps volta a perder com Here WeGo como melhor app de navegação

Embora o Google Maps seja uma das plataformas de navegação mais conhecidas, poderá não ser a melhor.

Este é um estudo da Omdia que aponta o Here WeGo como número 1.

here maps
Publicidade

Here WeGo bate Google Maps no estudo da Omdia

A Omdia realiza um estudo anual de forma a acompanhar a evolução das aplicações de navegação.

Para surpresa de muitos, o vencedor deste ano foi o Here WeGo que mantém este lugar à 6 anos consecutivos, ficando à frente do Google Maps.

Segundo o Location Platform Index da Omdia, onde as apps são avaliadas em várias categorias como os dados principais, mapas e recursos da plataforma, serviços suportados, eficiência da estratégia de monetização, entre outros.

Nesta avaliação, o Here WeGo foi a melhor pontuada em todos os critérios, tendo alcançado uma pontuação geral de 7.88 pontos. De seguida, surge o Google Maps com 7.47 pontos, a TomTom com 6.76 pontos e o MapBox com 6.03 pontos.

here wego

Atualmente o Here WeGo tem também uma larga quantidade de utilizadores, muito devido à sua utilização no mercado automóvel, estando integrado no sistema dos carros, onde a Here tenta agora expandir as informações de trânsito e alargar a base de utilizadores para empresas de transporte e empresas públicas.

No entanto, com o crescimento do Android Automotive e as várias parcerias da Google com fabricantes, podem fazer com que o Google Maps cresça, em breve, em utilizadores e receba novas funcionalidades.

nordvpn black friday campanha

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory