Google Meet implementa as reações através de emojis nas chamadas

Como uma adição ao levantar a mão e ao chat tradicional, o Google Meet começou a implementar as reações através de emojis nas chamadas de vídeo.

Durante uma chamada no Google Meet os utilizadores vão poder utilizar os emojis para reagir à conversa com um pequeno “autocolante” a aparecer no canto da janela da pessoa em questão.

reações emoji google meet
Publicidade

Google Meet implementa reações com emojis para conversas mais interativas

Esta novidade estava planeada desde 2021, mas apenas agora começou a ser implementada pela equipa da Google. O pequeno símbolo escolhido vai aparecer no canto da imagem do utilizador mostrando a sua reação com o emoji selecionado.

Além de surgirem no canto da imagem do utilizador, os emojis vão também flutuar pelo ecrã acima, no lado esquerdo da janela.

Para enviar uma reação por emoji no Google Meet, o utilizador tem apenas de carregar no novo botão com uma pequena cara na parte inferior entre os símbolos de levantar a mão e de partilhar o ecrã.

google meet videochamada

Vão star disponíveis, para já, 9 reações diferentes: um coração brilhante, um thumbs up, confetis festivos, mãos a aplaudir, a cara com lágrimas de riso, a cara de surpresa, a cara a pensar, cara de choro e thumbs down.

É ainda possível escolher o tom de pele a aplicar aos emojis que permitam esta alteração de forma a corresponder à preferência do utilizador.

A empresa diz que os emojis no Google Meet “providenciam uma forma leve e não disruptiva de participar em reuniões sem interromper o orador”.

google meet reuniao

“Esperamos que esta funcionalidade facilite a interação entre os colegas e ajude a que estejam em contacto, quer estejam a trabalhar em casa, no escritório ou nalgum meio intermédio”, pode ler-se na página de update.

A nova funcionalidade foi implementada no Google Meet para a Web, iOS e equipamentos Meet Hardware. Ironicamente, os equipamentos Android vão ter de aguardar um pouco mais até à atualização que deverá chegar “muito em breve” nas próximas semanas.

nordvpn black friday campanha

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory