Google Meet permite trocar de dispositivo sem interromper a chamada

Mudar do smartphone para o computador, ou do computador para o tablet, a meio de uma chamada no Google Meet tornou-se um processo muito mais simples e sem interrupções.

O Google Meets ganhou uma nova funcionalidade, “Mudar para aqui” (Switch here), que permite continuar uma chamada que esteja a decorrer noutro equipamento sem que o utilizador tenha de terminar a reunião.

google meet reuniao
Publicidade

Google Meet também permite participar na mesma reunião em dois locais distintos

Tendo-se tornado uma realidade para todos de que muitas reuniões começaram a ser tidas online em vez de recorrerem a espaços presenciais, o Google Meet tornou-se, também, uma ferramenta que necessitou de muito mais atenção e mudanças para se manter a par das necessidades dos utilizadores.

Como tal, a empresa adicionou novas funcionalidades ao serviço de chamadas/reuniões que vão permitir uma troca de equipamentos muito mais rápida e direta, além de oferecerem ao utilizador a liberdade de poderem estar em dois locais ao mesmo tempo dentro da mesma reunião.

google meet switch here

O Google Meet recebeu a funcionalidade “Switch Here”, que permite ao utilizador trocar entre o smartphone e o computador, ou vice versa, sem ter de terminar a chamada. Desta forma, a troca entre diversos equipamentos fica mais fácil e oferece uma maior versatilidade ao utilizador de poder trocar de local consoante a necessidade.

Além disso, existe uma outra nova funcionalidade que oferece aos utilizadores a possibilidade de participar na mesma reunião em dois locais em simultâneo.

Isto vai permitir que o utilizador possa estar na mesma reunião, por exemplo, no smartphone e no computador, podendo assim movimentar-se de um lado para o outro sem perder um segundo que seja do que está a ser dito e sem interromper a chamada para se deslocar, por breves segundos, de um lado para o outro.

google meet reuniao

As novas funcionalidades do Google Meet vão estar disponíveis tanto para os utilizadores comuns como para os utilizadores do Google Workspace, sendo a mesma distribuída de forma gradual a partir desta semana por todos os mercados em que o serviço está disponível.

Participe no passatempo:
nordvpn promocao

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory