Segundo novos rumores, a aplicação Google Messages poderá estar prestes a receber uma atualização que vai permitir o uso da mesmo em diversos equipamentos em simultâneo.
Desta forma, o utilizador poderá aceder às mensagens e ter acesso às conversas via RCS no Google Messages num segundo smartphone ou tablet.
Google Messages passará a recorrer ao número de telemóvel e e-mail
Seguindo as pegadas do WhatsApp, a aplicação Google Messages poderá estar prestes a permitir ao utilizador aceder às conversas em diferentes equipamentos em simultâneo.
Atualmente apenas era possível utilizar as funcionalidades completas do Google Messages no equipamento principal onde estivesse o número de telemóvel do utilizador. Com a futura atualização, esta verificação será feita de forma diferente para que possa ter tudo sincronizado num segundo equipamento.
Segundo avança o AssembleDebug, a empresa vai passar a recorrer ao número de telemóvel e à conta Google para configurar a aplicação nos diversos equipamentos. Desta forma vai ser possível utilizar a app em diferentes equipamentos sem que hajaa necessidade de trocar o cartão SIM de um lado para o outro.
Ainda não existem confirmações sobre como tudo vai funcionar concretamente nem se existe algum tipo de limitação quanto ao número máximo de sessões em aberto que cada utilizador poderá ter.
A atualização na app de mensagens da Google ainda não tem data de lançamento marcada nem uma confirmação oficial de que, de facto, será lançada esta funcionalidade.