Google Messages poderá vir a ter suporte para ser utilizado em vários equipamentos em simultâneo

Segundo novos rumores, a aplicação Google Messages poderá estar prestes a receber uma atualização que vai permitir o uso da mesmo em diversos equipamentos em simultâneo.

Desta forma, o utilizador poderá aceder às mensagens e ter acesso às conversas via RCS no Google Messages num segundo smartphone ou tablet.

android tablet smartphone google
Publicidade

Google Messages passará a recorrer ao número de telemóvel e e-mail

Seguindo as pegadas do WhatsApp, a aplicação Google Messages poderá estar prestes a permitir ao utilizador aceder às conversas em diferentes equipamentos em simultâneo.

Atualmente apenas era possível utilizar as funcionalidades completas do Google Messages no equipamento principal onde estivesse o número de telemóvel do utilizador. Com a futura atualização, esta verificação será feita de forma diferente para que possa ter tudo sincronizado num segundo equipamento.

google messages

Segundo avança o AssembleDebug, a empresa vai passar a recorrer ao número de telemóvel e à conta Google para configurar a aplicação nos diversos equipamentos. Desta forma vai ser possível utilizar a app em diferentes equipamentos sem que hajaa necessidade de trocar o cartão SIM de um lado para o outro.

Ainda não existem confirmações sobre como tudo vai funcionar concretamente nem se existe algum tipo de limitação quanto ao número máximo de sessões em aberto que cada utilizador poderá ter.

google messages

A atualização na app de mensagens da Google ainda não tem data de lançamento marcada nem uma confirmação oficial de que, de facto, será lançada esta funcionalidade.

Participe no passatempo:
passatempo xiaomi smart band 8

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory