Google Pay irá permitir armazenar o certificado Digital de vacinação contra a COVID-19

De forma a facilitar a mobilidade entre países na União Europeia e a organização de eventos a nível interno, foi desenvolvido um passaporte COVID-19 que atesta a vacinação de cada cidadão.

Para permitir o acesso mais rápido e segura a este documento, a Google mudou a API do Google Pay de forma a permitir o armazenamento do certificado digital COVID-19 na aplicação de pagamentos.

google pay
Publicidade

Certificado Digital COVID-19 poderá ser guardado no Google Pay

A Google tem estado a trabalhar numa forma de simplificar o acesso ao certificado de vacinação COVID-19 por parte dos utilizadores da sua aplicação.

Até ao momento, para obter o certificado é necessário aceder ao portal do Sistema Nacional de Saúde, preencher os dados pessoais e descarregar um PDF que deve ser guardado no smartphone ou impresso para acompanhar a pessoa.

No futuro, e fruto das alterações à API do Google Pay, os governos poderão passar a adicionar uma nova opção que irá permitir adicionar o certificado à aplicação de pagamentos.

google pay certificado vacinacao covid-19

Com esta novidade, a empresa americana pretende facilitar o acesso a este documento permitindo fazer prova da vacinação completa.

Depois de associado ao Google Pay, o utilizador poderá adicionar um atalho direto no ecrã inicial para o documento, poderá proteger o acesso com código ou impressão digital e poderá aceder-lhe offline visto que é armazenado localmente.

Esta nova funcionalidade vai começar a ser implementada nos Estados Unidos e deverá expandir-se ao resto do mundo em breve.

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade