Google Photos irá permitir apagar fotografias desfocadas para poupar armazenamento

Para desilusão de muitos utilizadores das aplicações da Google, a marca americana anunciou há alguns meses o fim do armazenamento ilimitado no Google Photos.

A uma semana do início das novas regras do serviço, a Google revelou que irá lançar uma ferramenta de gestão de armazenamento que irá permitir apagar as imagens desfocadas.

explorar mapa google photos
Publicidade

Google Photos irá receber ferramenta de gestão de armazenamento

O Google Photos era uma das ferramentas mais usadas pelos utilizadores para fazer o backup automático de fotografias.

Até agora, a ferramenta da marca americana disponibilizava armazenamento ilimitado de conteúdos em qualidade alta, permitindo guardar todos os conteúdos de forma simples.

No entanto, foram anunciadas há alguns meses novas regras para este serviço que puseram fim ao espaço ilimitado de armazenamento. Já a partir de 1 de junho, as novas fotografias que forem carregadas passarão a contar para os 15 GB de armazenamento gratuito da conta Google, obrigando a subscrever um pacote do Google One para ampliar este espaço.

A uma semana do início destas novas regras, a Google anunciou que irá lançar uma ferramenta que irá ajudar os utilizadores a gerirem o espaço ocupado na núvem.

Google Photos

Esta nova opção de gestão de espaço será adicionada, nos próximos dias, à aplicação e poderá ser encontrada dentro do menu, escolhendo a opção Definições de fotografias e, depois, Cópia de segurança e sincronização.

Aqui vai encontrar um resumo de como o espaço está a ser ocupado, onde poderá selecionar uma nova opção intitulada de Fotos desfocadas que permite visualizar todas as imagens guardadas cujo conteúdo se encontra desfocado para que possa apagar em massa.

google photos aplicacao

Embora não haja uma data definida para o lançamento desta opção, deverá ser disponibilizada nos próximos dias para culminar com o início das novas regras. As contas que já tiverem esta opção disponível, podem aceder através deste link.

É importante relembrar que todo o conteúdo armazenado no Google Photos até 31 de dezembro em qualidade alta não irá contar para o limite dos 15 GB, passando apenas a ser contabilizadas as imagens carregadas a partir do dia 1 de junho.

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade