fbpx

Google termina com a oferta de espaço ilimitado no Google Photos a partir de junho de 2021

O Google Photos é um dos serviços mais úteis da marca americana, permitindo armazenar e gerir as nossas fotos diretamente na nuvem e de forma fácil e rápida.

No entanto, isto poderá estar para mudar, uma vez que a Google anunciou o fim do armazenamento gratuito para as fotografias do utilizador.

google photos
Publicidade

Google Photos deixará de ter armazenamento ilimitado para fotografias de alta qualidade

Até agora, o Google Photos permitia aos utilizadores armazenar as suas fotografias em alta qualidade, sem que fosse necessário estar preocupado com o espaço ocupado.

No entanto, isto estará para mudar, uma vez que a marca americana anunciou o fim da oferta do armazenamento.

A partir de junho de 2021, as fotos carregadas para o Google Photos irão passar a contar para os 15 GB oferecidos nas contas Google gratuitas, sendo necessário subscrever um dos serviços de armazenamento da marca para ampliar o espaço disponível.

google photos

Se está preocupado com as fotos que hoje em dia já tem nesta plataforma, pode ficar descansado, uma vez que continuarão disponíveis sem que conte para a nova limitação de espaço.

A Google acaba agora com um dos principais trunfos do Google Photos, justificando esta decisão como uma forma de construir esta plataforma para o futuro.

De forma a ajudar o utilizador a gerir o espaço limitado que dispõe, a Google lançou este website com informaçõe sobre o espaço ocupado e a previsão de tempo até a conta esgotar o armazenamento.

Siga o Techbit no Facebook

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade