Google Pixel 5 e Pixel 4a 5G foram oficialmente descontinuados

Ainda antes do lançamento do Pixel 6, a Google avançou com o fim do Google Pixel 5 e do Pixel 4a 5G, levando a que, atualmente, ainda não exista um smartphone topo de gama da Google para venda no mercado com stock garantido.

Apesar de já ter sido oficialmente lançado o Google Pixel 5a, que em tudo é semelhante ao Pixel 4a, não se trata de um smartphone topo de gama como será o Pixel 6 e o Pixel 6 Pro já anunciados pela Google, mas ainda não foram lançados.

google pixel 5 5g
Publicidade

Google Pixel 5 e Pixel 4a 5G descontinuados

Após o lançamento do Pixel 5a era de esperar que a sua versão anterior fosse retirada do mercado, como costuma ser habitual no mercado dos smartphones. No entanto, o Pixel 6 apesar de já ter sido apresentado pela Google ainda não está disponível para os consumidores.

O facto da Google avançar com a descontinuação do Pixel 5 parece ser um passo um pouco estranho para a empresa deixando assim o mercado, tecnicamente, sem nenhum topo de gama à venda na linha Pixel.

O esperado é que o Pixel 6 e o Pixel 6 Pro cheguem ao mercado em outubro, após a sua revelação oficial neste mês de agosto. A ideia da empresa é que o restante stock do Pixel 5 e do Pixel 4a 5G seja vendido nas próximas semanas, como confirmou ao The Verge.

“Esperamos que, nos EUA, a Google Store esgote o stock do Pixel 4a 5G e do Pixel 5 nas semanas seguintes ao lançamento do Pixel 5a 5G. Estes equipamentos vão continuar disponíveis para venda, através de alguns parceiros, enquanto estes tiverem stock”, pode ler-se nas declarações da Google.

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade