Os smartphones dobráveis estão a começar a ganhar a atenção dos consumidores e a Google parece não querer ficar para trás. O Google Pixel Fold poderá ter dado os primeiros sinais de vida num relatório recente.
O rumor surgiu através da lista de equipamentos disponível no código da aplicação de câmara do Android 12 Beta 4.
Google Pixel Fold apelidado internamente como Passport
Os desenvolvedores que analisaram o código da aplicação, encontraram quatro equipamentos listados com os nomes de código Oriole, Raven, Passport e Slider. Os dois primeiros tratam-se dos ainda não apresentados Google Pixel 6 e Google Pixel 6 Pro que devem ser apresentados este outono.
No entanto, as suposições apontam para que o Passport se trate do primeiro equipamento dobrável da Google, muito provavelmente apelidado de Google Pixel Fold e que poderá ser apresentado, também, este ano no mesmo evento de outono.
Os rumores apontam que todos estes equipamentos sejam geridos pelo processador próprio da empresa, o Tensor. O Google Pixel Fold deverá contar com o mesmo sistema de câmaras presente nos Google Pixel 6.
A empresa não confirmou nem desmentiu qualquer informação sobre a existência de um futuro smartphone dobrável, mas o pouco que se sabe parece apontar para a existência desse equipamento. No evento de apresentação do Google Pixel 6 e 6 Pro será uma questão de aguardar para ver se existe, de facto, uma surpresa para desdobrar.