Google Pixel recebe novas funcionalidades para marcar o arranque de 2024

2024 vai ser o ano em que a Inteligência Artificial vai marcar toda a indústria tecnológica e, como tal, os smartphones desenvolvidos em torno desta tecnologia vão ter cada vez mais funcionalidades para ajudar os utilizadores no dia a dia.

Para marcar o arranque do ano, a Google lançou as primeira surpresas para os Google Pixel 8 e Pixel 8 Pro, que ganham assim o acesso a novas funcionalidades e ainda uma nova cor.

A cor Verde Menta já havia sido indicada que seria disponibilizada esta quinta-feira, dia 25 de Janeiro de 2024, sendo agora oficial que tanto o Pixel 8 como o Pixel 8 Pro podem ser comprados nesta nova cor.

1KM6BXJmJM 4wJ14tX7IktwZSmPkhE6C2U9wGkZgLMDSTDmKBL1iqmwGR4Gk5Wzj0HY6erNM75Gbykl0MSEo4VKnkhy4ioGc2qPNnPmA1Pugv google pixel

Publicidade

Circundar para Pesquisar chega mais cedo aos Google Pixel

Apesar de ter sido anunciada no evento Unpacked da Samsung, a funcionalidade que vem revolucionar a forma como os utilizadores pesquisam nos smartphones, o Circle to Search (Circundar para Pesquisar) vai também chegar no dia 31 de Janeiro aos smartphones Pixel.

Os smartphones Google Pixel vão receber esta funcionalidade que permite aos utilizadores pesquisar o que estão a ver.

Sem necessitarem de trocar de aplicação, os utilizadores vão poder pressionar o botão home ou a barra de navegação e, em seguida, circular, destacar, rabiscar ou tocar no que estão a ver para surgir um resultado de pesquisa associado a esse detalhe selecionado.

EMvQxDlx1iC4Ov8QMPUwchC9EdYgoOa07buayDTHT kOBhGAqFfNfbE4Q 0gT8 bBzM4G9FtsZsSD5i8bnv3UDpCA cJtiPZcbMcuINUQ08V29sl 5HS fL8Mf33 3AmdoGvitNjwBA5 sKYgqCtZhU google pixel

Esta forma de pesquisar vai permitir, de forma rápida e sem trocar de aplicação, encontrar uma determinada peça de roupa que alguém utilizou numa publicação de Instagram, perceber o local onde um vídeo do YouTube foi gravado ou até mesmo fazer zoom na câmara para ver um objeto numa montra do outro lado da rua e pesquisar online onde pode encontrar o mesmo produto mais barato.

Além disso, as mais recentes atualizações na multipesquisa vão também fazer parte da atualização dos Google Pixel permitindo acrescentar informação escrita (perguntas, cor, curiosidades) à pesquisa de imagem realizada.

Mensagens Google com uma composição “mágica”

Recorrendo ás capacidades de IA, a aplicação Mensagens Google nos Google Pixel também vão receber novidades este mês.

Recorrendo à tecnologia de IA generativa da Google, os Google Pixel vão poder reescrever mensagens redigidas pelo utilizador de uma forma e estilo diferentes com o Magic Composer. Esta funcionalidade vai estar disponível no Pixel 6 e modelos superiores.

HUqeSQxRVUNQUjCS KKFSzh54V8WGz7aE2WLbDZ17eBVqwwlwdqqYuFMjYENX81Cpv 5OZI9suruYDVx9i google pixel

Esta funcionalidade poderá ser utilizada nos Google Pixel de forma a tornar qualquer conversa mais drmática, profissional concisa ou até mesmo como se fosse o próprio Shakespeare.

Graças ao Gemini Nano, o modelo mais eficiente da Google, todo este processo de criação ocorre no próprio dispositivo no caso do Google Pixel 8 Pro. Esta funcionalidade vai estar disponível, para já, apenas em inglês, espanhol, francês, alemão, italiano e coreano.

Transformar fotos em reações de mensagens

Com o Photomoji, incorporado na aplicação de Mensagens da Google, os Google Pixel vão permitir ao utilizador registar uma reação a uma determinada mensagem com uma foto à escolha.

Isto porque o Photomoji vai oferecer aos utilizadores a possibilidade de recortar um objeto de um foto (por exemplo, uma pessoa, um animal, etc) e utilizar esse mesmo recorte como se fosse um emoji para reagir à mensagem selecionada.

google pixel 8 google pixel 8 pro

As criações feitas nos Google Pixel vão ficar guardadas numa aba especial para que possam ser reutilizadas no futuro sem a necessidade de voltar a procurar a foto em questão e tornar a criar o emoji.

Quem estiver nos chats de grupo poderá utilizar os emojis criados pelo utilizador, permitindo assim uma partilha mais amigável de todo o conteúdo através dos Google Pixel.

Funcionalidades já implementadas

No início do mês a Google já tinha avançado com duas ligeiras alterações que marcam toda a diferença na utilização dos Google Pixel.

Anteriormente conhecido como Near Share, o Quick Share permite partilhar fotos, ficheiros e texto rapidamente através dos Google Pixel para milhares de milhões de equipamentos compatíveis dentro dos ecossistemas Android, Chromebook e Windows.

JBaJMDrYm 308lgtiW56XIvEhakUpzcnR0C4oyyuFT6ulZvccoE sC6SKT8f3Rtfdn 5Ah6uXVzgDzExcRjmdvv4sIW8uOYCvdxFwS1Iw8MA2dzB76wtZYOU9r3g XONSSvfCnAHUWBFjCQ4Sdgp 1M google pixel

Ao selecionar os ficheiros que quer partilhar nos Google Pixel, basta selecionar o botão de partilha para encontrar a funcionalidade em questão. Ao selecionar o Quick Share aparece a lista de todos os equipamentos compatíveis nas proximidades, mesmo estando offline.

O utilizador terá o controlo total sobre a sua privacidade e poderá, através das suas definições, escolher quem pode descobrir o seu dispositivo e enviar ficheiros – seja para todos, apenas para os seus contatos ou para os seus próprios dispositivos.

Outra funcionalidade lançada no início do mês trata-se do comutador de áudio alargado para os relógios Pixel Watch.

Google Pixel Watch 2

Agora, poderá também mudar os Pixel Buds Pro do Pixel Watch para qualquer número de telefone Pixel ou Pixel Tablet e receber notificações úteis sobre para onde o áudio está a ser mudado. Isto torna a experiência de troca ainda mais suave e permite uma transição perfeita entre dispositivos e atividades.

Aproveite a campanha:
bluetti prime day

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory

Participe nos nossos giveaway de 4º aniversário

X