Google Play Store passa a permitir desinstalar aplicações remotamente

Instalar aplicação através da Google Play Store de forma remota era já, há muito, uma funcionalidade disponível a todos os utilizadores. Agora, a empresa decidiu que é altura de implementar a possibilidade de desinstalar aplicações da mesma forma.

A empresa partilhou recentemente esta alteração no serviço, permitindo assim aos utilizadores desinstalar qualquer aplicação da Google Play Store de um equipamento que esteja ligado à sua conta através de outro dispositivo ou via web.

google play store
Publicidade

Instale e desinstale aplicações de forma remota na Google Play Store

Ao abrir uma aplicação na Google Play Store somos deparados com um menu onde aparecem os equipamentos agregados à conta Google e que permite ao utilizador escolher se quer fazer a instalação apenas naquele equipamento ou, também, nos outros agregados.

Esta funcionalidade está disponível há muitos anos na loja de aplicações da Google, mas agora o oposto também será possível.

chatgpt android portugal

Isto significa que, por exemplo, o utilizador pode abrir a Google Play Store no smartphone para desinstalar uma aplicação do tablet ou da TV. O mesmo também poderá ser feito através do acesso via browser em qualquer equipamento.

Esta funcionalidade vai estar disponível em Android Auto, PC, smartphone, TV e Wear. Qualquer uma destas plataformas vai possibilitar aceder à função de desinstalar uma app remotamente e estará disponível a partir da versão 38.8 da Google Play Store.

A distribuição desta versão da loja de aplicações será feita pela Google de forma faseada por todos os países onde a empresa opera.

Google Android smartphones serviços google

Para poder desinstalar uma aplicação de forma remota, o utilizador deverá aceder à Google Play Store, abrir o menu “Gerir apps e dispositivos”, passar para o separador “Gerir” e aqui deverá então ser possível selecionar qual o equipamento que queremos gerir. Ao clicar na zona “este dispositivo” deverá surgir a lista de equipamentos ligados à conta Google.

Após a seleção, é só escolher as aplicações e carregar no ícone de apagar e as apps vão ser desinstaladas do dispositivo selecionado assim que este estiver ligado à rede.

Participe no passatempo:
giveaway redmi 12

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory

Participe nos nossos giveaway de 4º aniversário

X