Google Play Store passou a permitir o download de 2 apps em simultâneo

A Google Play Store parece estar a ser atualizada de forma a tornar-se mais rápida e mais conveniente para os utilizadores.

Recentemente, a Google Play Store passou a permitir o download de 2 aplicações em simultâneo, uma funcionalidade que a empresa havia começado a trabalhar em 2019.

google play store
Publicidade

Google Play Store permite downloads em simultâneo, mas atualizações mantém o mesmo sistema

Até então, quando o utilizador instalava várias aplicações de uma só vez, estas eram descarregadas à vez e instaladas pelo mesma ordem.

No entanto, desde 2019 que a Google andava a trabalhar numa forma de tornar este processo mais rápido para os utilizadores, chegando agora a primeira atualização da Google Play Store feita nesse mesmo sentido.

google play store dark smartphone

Com a nova atualização os utilizadores vão poder descarregar duas apps de cada vez, acelerando um pouco um processo que se poderia arrastar por largos minutos.

Apesar da atualização nos downloads, as atualizações das aplicações continuam presas ao sistema tradicional, sendo descarregada e atualizada uma aplicação de cada vez.

Inicialmente havia sido indicado que a empresa estaria a trabalhar numa forma de a Google Play Store permitir o download de 5 aplicações em simultâneo, pelo que este poderá ser o primeiro passo para atingir esse objetivo.

google logo pesquisa search

Esta “nova funcionalidade”, chamemos-lhe assim, deverá começar a ficar disponível para todos os utilizadores nos próximos dias.

Participe no passatempo:
nordvpn promocao

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory