Google Podcasts vai ser encerrado em Abril de 2024

O anúncio do encerramento da plataforma Google Podcasts já estava confirmado, mas a agora existe uma data certa para o término: Abril de 2024.

A empresa irá então encerrar toda a estrutura por detrás da plataforma Google Podcasts e vai passar a integrar tudo, como já havia sido indicado, na plataforma YouTube Music.

music audio podcast
Publicidade

Google Podcasts vai encerrar e os ouvintes vão migrar para o YouTube Music

De forma a simplificar a transição para todos os utilizadores do serviço Google Podcasts, a empresa lançou uma nova ferramenta de migração. Esta ferramenta permite aos utilizadores transferirem as suas listas de subscrições de podcasts atuais para o YouTube Music.

Na altura em que esta notícia é publicada, a aplicação de migração só se encontra disponível nos Estados Unidos da América, sendo esperado que a empresa distribua a mesma pelos restantes países onde o Google Podcasts é utilizado.

studio podcast record music

A aplicação de migração vai, segundo a empresa, aparecer na própria app do Google Podcasts nas próximas semanas, podendo os utilizadores acederem à mesma diretamente através de um banner no cimo da aplicação.

Adicionalmente será também disponibilizado um guia passo a passo de como fazer a migração entre as duas plataformas na página de suporte da Google.

A aplicação Google Podcasts vai continuar a funcionar até Abril de 2024 e os utilizadores têm até Julho de 2024 para efetuarem a transição entre as duas plataformas, incluindo as suas subscrições atuais dos podcasts que seguem.

youtube music google

Existe ainda uma terceira hipótese de migrar as subscrições dos utilizadores, para os casos em que os mesmos optem por trocar de plataforma de streaming para uma alternativa ao YouTube Music. Neste caso os utilizadores podem aceder à página de definições dos podcasts da Google e exportar as subscrições como um ficheiro OPML até Agosto de 2024. Com este ficheiro é possível, depois, passar toda a informação para qualquer outra app de podcasts.

Apesar de existir sempre alguma resistência a mudanças, a empresa garante que esta nova experiência vai ser “uma ótima experiência de podcasts para todos”.

minibanner thunderx3

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory