h5n8jz6xbmp7ho5wzrzkh8db7odi8k

Google poderá estar a apostar novamente no mercado dos tablets

A Google, empresa mãe do sistema operativo Android, parece estar a apostar novamente no mercado dos tablets renovando parte da equipa focada nos ecrãs maiores, tratando-se num investimento no mercado dos smartphones foldable, mas também dos tablets.

Rich Miner, um dos fundadores originais do sistema Android, passou recentemente a ter o cargo de “CTO Android Tablets” na Google. Apesar de indicar que se encontra nesta função desde março de 2021, esta aposta da empresa passou despercebida até agora, tendo sido chamada a atenção pela ComputerWorld.

android
Publicidade

Novas vagas na Google mostram interesse da empresa no mercado dos tablets

A Google não foi, originalmente, a criadora do sistema operativo Android. Tudo começou com a Android, Inc que, mais tarde, acabou por ser comprada pela gigante tecnológica e, nessa altura, Rich Miner era um dos responsáveis pelo desenvolvimento do sistema operativo que hoje em dia é conhecido por todo o mundo.

Recentemente Miner teve o seu cargo na rede social LinkedIn e, juntamente com as vagas de emprego publicadas pela Google, começaram a chamar a atenção para um possível investimento futuro no mercado dos tablets.

Num email enviado à publicação The Verge, a Google esclareceu que Rich Miner está “a liderar o desenvolvimento do software Android para ecrãs maiores”.

Google Android smartphones serviços google

A nova versão do Android 12L, que se encontra em fase beta ainda, parece focar-se também em melhorar a experiência de utilização em tablets e smartphones foldable, ou seja, em equipamentos com um ecrã grande que correm o sistema operativo da Google.

Numa vaga de emprego para a empresa, detetada pela 9to5Google, pode ler-se que a empresa acredita “que o futuro dos computadores será mudar para tablets mais potentes e capazes”.

Estes movimentos todos na empresa levam a crer que está para chegar uma mudança grande no sistema Android que se deverá focar mais na experiência em tablets e smartphones dobráveis de forma a oferecer uma experiência melhorada aos utilizadores futuros.

Google Pixel Fold

A juntar a todas as alterações mencionadas, correm ainda rumores de um possível Pixel dobrável, ou seja, um smartphone capaz de se tornar num tablet como acontece com os Galaxy Fold da Samsung. Sendo verdade, esta poderá ser uma boa razão para o investimento na área por parte da Google.

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade