A Google prepara-se para apresentar, possivelmente em setembro, a versão final do seu novo sistema operativo, o Android 14.
Segundo a Google, além das novidades já conhecidas na gestão de bateria e outras novidades, irá também integrar diversas funcionalidades de inteligência artificial generativa.
Android 14 irá trazer funcionalidades que integram inteligência artificial generativa
A Google acabou de lançar a quarta e última beta do Android 14, apontando ao lançamento da primeira versão estável em setembro, juntamente com o lançamento do Google Pixel 8.
Do que já foi possível observar, esta nova versão traz uma gestão de bateria otimizada, a possibilidade de eliminar aplicações pré-instaladas e a possibilidade nativa de clonar aplicações.
No entanto, as novidades não deverão ficar por aqui, tendo Sundar Pichai, Diretor Executivo da Google e CEO da Alphabet revelado hoje que irão também integrar os novos desenvolvimentos em inteligência artificial generativa.
Segundo esta informação, os desenvolvimentos estarão a cargo das equipas do Pixel e do Android para permitir aumentar a personalização dos smartphones.