Google publicou acidentalmente documento que explica como funciona o algoritmo de pesquisa

Um dos maiores segredos da Google reside no conteúdo do seu algoritmo de pesquisa e na forma como o ranking de cada página e website é construído.

Sem querer, a Google parece ter partilhado um documento que explica parte deste processo.

pesquisa google
Publicidade

Google revela dados sobre o seu algoritmo de pesquisa

Os critérios que servem como base para o algoritmo de pesquisa da Google organizar a pesquisa são um dos segredos mais bem guardados da Google e uma das informações mais explorada pelos profissionais do Marketing.

Pesquisa Google

No entanto, parte desse segredo poderá ter sido agora revelado acidentalmente, depois de, em março, um bot chamado yoshi-code-bot ter publicado uma série de documentos internos do Content API Warehouse.

Esses dados foram então partilhados com o Rand Fishkin, co-founder da SparkToro, que compilou esta informação em 2500 páginas que descrevem como o google cria o ranking de cada website e de cada página.

pesquisa google smartphone

Neste documento encontramos informações que não eram conhecidas até agora, mas mais relevante ainda, informações sobre as quais a Google mentiu ao longo destes anos.

Uma dessas mentiras é o facto da Google dizer que não considerava os dados do Chrome para o ranking, algo que este documento provou ser mentira.

Toda a informação presente neste documento é referente a março de 2024 e inclui 2596 módulos representados na documentação da API, onde constam 14014 atributos. No entanto, embora indique diversos fatores de ranking, não inclui o peso e importância de cada um,

Até ao momento, a Google ainda não comentou este leak.

Participe no passatempo:
giveaway tribit stormbox micro 2

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

1 comentário em “Google publicou acidentalmente documento que explica como funciona o algoritmo de pesquisa”

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory

Participe nos nossos giveaway de 4º aniversário

X